allTV – #TVdaInternet

serrano6

Desfile das Escolas de Samba de São Paulo começa hoje

O Carnaval começa hoje em todo o Brasil e para você não perder nenhum momento da folia das escolas de samba, preparamos um mini-guia com os enredos das principais escolas de São Paulo.

Hoje em São Paulo quem abre os desfiles no Anhembi é a Manhca Verde, escola ligada a torcida organizada do Palmeiras. O enredo será uma homenagem ao centenário do time do coração de grande parte da comunidade. “Quando Surge o Alviverde Imponente: 100 anos de Lutas e Glórias” homenageará grandes ídolos do clube de parque antártica.

A segunda escola será a Acadêmicos do Tucuruvi. A escola da Cantareira traz para o Anhembi um dos enredos mais legais de 2015. ” Entre confetes e serpentinas, Tucuruvi relembra as marchinhas do seu, do meu, do nosso carnaval.”

O enredo vai homenagear o carnaval do passado e grandes compositores de marchinhas como Lamartine Babo e Manoel Ferreira.

A terceira escola será a Tom Maior. O enredo 2015 nasceu depois do enorme sufoco que a escola viveu no ano passado quando o carro abre-alas fez com que o desfile começasse 15 minutos atrasado. A correria e o estresse serviram de inspiração para o tema que a escola irá, a partir da 1h35: a adrenalina.

A escola depois irá focar na maneira como esse hormônio atua no amor, como as palpitações durante o primeiro beijo. A descarga de adrenalina em momentos de terror e de pânico será lembrada em um carro que, segundo a agremiação, contará com a maior escultura do carnaval deste ano.

Depois da Adrenalina da Tom Maior é a vez do universo infantil tomar conta do sambódromo com a Dragões da Real e o enredo ” Acredite se Puder ” . A escola levará para avenida fadas, bruxas e duendes. Enfim, várias coisas que as pessoas duvidam da sua existência.

O mundo dos contos de fadas servirá de tema neste ano para a Rosas de Ouro. A agremiação será a quinta a entrar no Anhembi, às 3h44 de sábado. O enredo será ” Depois da Tempestade, o Encanto ! ” Com certeza pinta como favorita ao título.

No fim da madrugada de sábado, A Águia de Ouro vem fazendo uma grande celebração de dois povos amigos, Brasil e Japão, 120 anos de união. A escola vai falar do fenômeno mundial dos mangás, que são histórias em quadrinhos feitas no país. Também vai abordar os robôs e a tecnologia de ponta, a fé e a superstição.

Dá Ásia o carnaval vai direto para África. Última escola do primeiro dia de desfiles, a Nenê de Vila Matilde vai entrar na avenida já na manhã de sábado. A escola contará a história de Moçambique, país africano que, assim como o Brasil, foi colônia portuguesa.

No Sábado de Carnaval quem abre os desfiles é a Unidos de Vila Maria. Voltando ao Grupo Especial, a Vila Maria vem falar sobre diamantes .

A segunda escola é a favorita dos Corinthianos. A gaviões da Fiel terá como enredo “No jogo enigmático das cartas, desvendem os mistérios e façam suas apostas, pois a sorte está lançada” . Depois de três anos de resultados ruins, a Gaviões tenta se recuperar e conquistar o seu quinto título com um enredo que conta a história do baralho através dos tempos.

Atual tri-campeã do Carnaval Paulista a Mocidade Alegre pinta mais uma vez como favorita ao título, mas o enredo é dificíl e não deve empolgar. A escola do Bairro do Limão vai homenagear Marília Pera.

Um dos enredos mais legais de 2015 é do Imperio de Casa Verde. “Sonhadores do mundo inteiro: uni-vos” falará dos grandes sonhadores da humanidade.

Grande Surpresa do carnaval do ano passado com um enredo que falou São Jorge. A Acadêmicos do Tatuapé aposta na história do ouro e seus simbolismos nas mais diferentes áreas. Com o talentoso Mauro Xuxa como carnavelesco com certeza a Tatuapé pode surpreender.

“Simplesmente Elis – a fábula de uma voz na transversal do tempo”. A Vai Vai com certeza vai emocionar muita gente falando sobre a vida de Elis Regina. A Escola do Povo aposta mais uma vez na música para conquistar seu 15º título.

Falar sobre a Chuva num momento de Secas e falta de Água em São Paulo pode ser um grande problema ou a grande sacada da X9 em 2015. Depois do péssimo resultado no ano passado a escola de Samba da Parada Inglesa tenta dar uma sacudida falando de água, também inspirado no temporal que a escola enfrentou em seu último desfile.

nenhum comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado.