allTV – #TVdaInternet

Assista ao vivo
fpf

O que esperar do Paulistão 2015 ?

Por Sérgio Oliveira

Todos os leitores deste espaço já devem estar sabendo. Amanhã começa o campeonato Paulista 2015, para muitos ainda o melhor estadual do país. Para mim esse posto já foi perdido faz muito tempo, 2014 foi um ano péssimo para o futebol paulista e com certeza isso será refletido no estadual.

Entre os não alternativos a única expectativa é em cima do Palmeiras que contratou um monte de apostas para o elenco. Apenas Zé Roberto e Arouca são realidades no time alvi-verde, todo o resto dos novos contratados precisam provar o valor que tem e provar também que não vão amarelar perante a torcida e com o peso da camisa.

A minha lusa montou um time para não cair, sem dinheiro até para pagar a conta de luz do clube se virou nos 30 com acertos esdrúxulos e jogadores desconhecidos. A chegada de Edno negociado diretamente com o diretor Luiz Iaúca alegra um pouco a magoada torcida, mas desagrada outros mais exigentes. Só pra constar me incluo na segunda turma.

Entre os clubes do interior é que estão realmente as novidades. O Red Bull, ou RB Brasil como prefere ” A Poderosa” tem dinheiro, investimento pesado e com certeza irá fazer uma campanha que incomodará os grandes. Tem o experiente Fabiano Eller como capitão, o meia Lulinha ex-Corinthians na armação e outros jogadores tarimbados como o Goleiro Juninho e o atacante Edmílson ex-Palmeiras e Vasco.

O Capivariano usou maior parte do dinheiro que tem na manutenção do Estádio Carlos Colnaghi que agora virou Arena Capivari. Apesar disso deve se manter na elite, é um time muito bem administrado e isso faz a diferença.

Atual campeão, o Ituano entra na competição para provar que o título do ano passado não foi apenas Golpe de Sorte. Missão Difícil. Pois o raio não deve cair duas vezes no mesmo lugar. Correndo por fora estão Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto. A macaca se consolidou como a principal força do interior no estadual e vem embalada com o acesso para a Série A do Brasileiro. Já a Pantera de Ribeirão foi o clube alternativo que melhor investiu seu dinheiro e contratou bons nomes.O mais experiente dentre as contratações, não pela idade, mas pelo histórico de conquistas, é o meia-atacante Zé Roberto, ex-Botafogo e Flamengo. Aos 34 anos, o jogador garante ter rejeitado propostas de times do nordeste e de um grande carioca para defender o Tricolor de Ribeirão.

A promessa é de um campeonato equilibrado e com muitas emoções.

nenhum comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado.