allTV – #TVdaInternet

Assista ao vivo
Copa-SP3

Região Norte é a única sem representantes na 2ª fase da Copinha

Considerada a maior competição de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo Júnior reúne, inicialmente, 104 times de todo o país. Na segunda fase, porém, avançam apenas os que tiveram melhor desempenho. 32 equipes seguem na briga pelo título e pelo sonho de chamar a atenção. A região Norte é a única que não tem representantes na sequência do torneio.

A Copinha pode ser considerada ainda o reflexo da qualidade das categorias de base dos clubes brasileiros e expõe as diferenças estrutural e financeira das cinco regiões.

Dos 55 times do Sudeste, 19 avançaram. O Nordeste, que começou com 21, segue com apenas 4. O Sul iniciou com 10 e 7 se classificaram. O Centro-Oeste, também com 10, inicialmente, tem 2 equipes na segunda fase. E o Norte, com oito representantes na fase inicial, não tem classificados.

O desempenho dos nortistas é ainda mais preocupante dentro de campo. Dois oito, apenas dois conseguiram uma vitória no torneio. O Araguaína-TO venceu o Primavera-SP por 2 a 1, pela primeira rodada do grupo O. O São Raimundo-RR bateu o Serrano-SP por 1 a 0, na última rodada do grupo V. O Rio Branco-AC e o Independente-PA somaram um ponto cada. Os outros quatro sequer pontuaram.

A tímida atuação dos times do Norte do país na Copinha é apenas um reflexo do que acontece nas competições adultas de futebol. Nas duas principais divisões nacionais, a região tem apenas um representante, o Paysandu, na Série B. Todos os outros disputam as Séries C e D do Brasileiro.

Confira a tabela do mata mata da Copinha:

Terça-feira, 13/01

Goiânia x Linense – 19h – Lins

Paraná x Grêmio – 21h – São José do Rio Preto

Quarta-feira, 14/01

Bahia x Fluminense – 19h – Bauru

Botafogo x Botafogo-SP – 16h – Leme

Ceará x Palmeiras – 19h – Limeira

Sport x Ituano – 19h – Itu

Coritiba x Vitória – 16h – Paulínia

Cruzeiro x Vasco – 16h – Taubaté

Flamengo x Taboão da Serra – 21h – Osasco

Avaí x Atlético-MG – 21h – São Bernardo do Campo

Quinta-feira, 15/01

Criciúma x Lemense – 17h30 – Ilhabela

São Paulo x Atlético-PR – 21h – São José dos Campos

Corinthians x Grêmio Prudente – 17h30 – Barueri

Goiás x Guarani – 16h – Comendador Souza

São Caetano x Inter de Limeira – 16h – Guarulhos

Figueirense x Mirassol – 16h – Rua Javari

nenhum comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado.