allTV – #TVdaInternet

Assista ao vivo
foto GE

Sem Sheik, Mendoza é o escolhido para tentar “desmontar” San Lorenzo

Escolhido pelo técnico Tite, do Corinthians, para substituir Emerson Sheik contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Buenos Aires, pela Taça Libertadores, o colombiano Steven Mendoza terá a tarefa de colocar velocidade no jogo e tentar desmontar o bom esquema defensivo do clube argentino.

O colombiano foi quem mais recebeu orientações ao pé do ouvido de Tite. Sua velocidade pelo lado esquerdo do ataque é considerada vital para o Timão levar vantagem fora de casa. No treino desta terça-feira, o técnico deu muita atenção à saída de bola pelo setor. Se não tem a experiência de Sheik, Mendoza compensa com a força física.

Outras opções para a vaga de Sheik eram Vagner Love e Malcom. O primeiro, porém, demandaria uma mudança maior no jeito de o Corinthians jogar. O segundo não vive fase tão boa.

– Eles vão ter de sair para o jogo. Quando jogamos fora de casa, o time adversário quer jogar, é um jogo mais aberto. O Mendoza é um cara de velocidade, muita velocidade, de características mais parecidas com as do Sheik – afirmou o meia Renato Augusto.

Renato, aliás, se mostrou impressionado com a velocidade de Mendoza.

– Meu sonho é correr que nem esse cara corre. É muita velocidade. Como não corro desse jeito, tenho de ir cortando caminho – brincou.

Contra o Linense, há uma semana, o colombiano fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em uma arrancada que chegou aos 25 km/h.

Apesar de Mendoza não ter feito testes de velocidade na pré-temporada, o preparador físico Fábio Mahseredjian está convencido de que o colombiano é o atleta mais veloz do elenco porque tem formação genética semelhante a de corredores – inclusive Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros rasos.

(fonte Globo Esporte)

nenhum comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado.